sexta-feira, 8 de julho de 2011

Treinamento e primeiro dia com a host family!

Oláá pessoal!

O post vai ser grande porque muito tempo sem postar!

Desculpa ter demorado taaanto pra atualizar... é porque os dias de treinamento são MUITO corridos, e quando você tem um tempinho, você quer ficar conversando com seu namorado, amigos, e tal...
Bom, deixa eu começar do começo!
Meu vôo foi muito cansativo... tipo, mais de 24 horas desde que saí de Salvador. MAS FUI NA PRIMEIRA CLASSE! kkkkkkkkkkk  Por que? Boa pergunta, até agora eu não sei. E não tô muito preocupada :P Primeira classe é Mara, porque você come as melhores comidas, a cadeira é confortável, é tudo muito chique hahahaha Mas isso não tira a ansiedade, não adianta...
Enfim, quando cheguei no aeroporto passei pela imigração. É muito tranquilo, esteja com o seu passaporte, DS2019 e I-94(documento q vc preenche no vôo, eles te dão no vôo) em mãos. Ele vai olhar, assinar aqui, carimbar ali, e vai pedir pra você colocar suas digitais, tal, e dps tudo ok! Aah, make sure que vocês tem o endereço da família que vão ficar  na mente, ou de fácil acesso, porque você vai precisar colocar esse dado no I-94.
Então... no aeroporto um rapaz estava me esperando com a placa da APIA, fomos buscar outras meninas em outro setor do aeroporto (que por sinal é GIGAAAAANTEEE, tem um metrô só pro aeroporto!)
Conheci umas meninas australianas, elas eram legais, mas não foram as pessoas que realmente tirei como amigas :)
Bom, chegando no hotel, já era mais de 00:00, só joguei a mala no chão, entrei no skype pra dizer pro namorado q estava tudo bem (morrendo de saudade já), e "dormi".
No outro dia, já estava de pé às 07:00, que por sinal eles acordam a gente ligando pro nosso quarto,e  colocando um Rock 'n Roll no telefone hahahahah (Big Brother total)
Sei que MUITAS estavam ansiosas pra saber como é o treinamento... guess what? É insuportavelmente chato. No início vc tá ansiosa, excited, mas no mesmo dia vc já enche o saco! É MUITO chato. Tem algumas coisas que são importantes ser ditas, mas eles extendem muito sabe? Só ficam falando, falando, falando... Falando sobre a expectativa da família, expectativa da Au Pair, oq fazer quando se está homesick... bom, se eu não tivesse conhecido minhas duas (mais do que fofas) amigas alemãs, eu diria que é quase perda de tempo. Ah, os nomes delas são Chrissy (NJ comigo) e Jenny (CT).
O hotel é bem legal, as camas são confortáveis... aaah, ontem teve o tour de NY. Eu e as meninas não fomos, pq como vamos morar pertinho de NY, seria um desperdício de dinheiro. Mas, te garanto meninas, foi unanimidade: não vale a pena. É muuuuita correria, vc só tem 20 minutos em cada parada, sendo que são muitas meninas, então já se perde tempo pra sair e entrar  no ônibus... só aconselho a fazer quem realmente for morar longe, e não tiver oportunidade de conhecer NY.
Eu e as meninas decidimos dar um "rolhê" por Stamford, tudo bem que nos perdemos, mas achamos o caminho de volta. Aah, e quando nos perdemos teve a coisa boa que eu vi uma apresentação de capoeira em uma praça! Fiquei muito excited, até porque sou da Bahia, né? hahahaha Fui lá parabenizar eles por estarem espalhando a nossa cultura. That's great!
Encontro com a família? Completamente foda. Eu mesma estava me sentindo mal, meio enjoada.. oh Gosh! Iai, abraço eles, ou aperto a mão? ahhahahaha No meu caso ainda, foi o host dad que foi me buscar com as kids, sendo q eu só tinha falado com ele uma vez no skype! Estava com medo dele me trocar por outra Au Pair, vai saber! hahahahaha
Bom, quando eu cheguei na casa deles, a antiga Au Pair ainda estava lá. Ele foi levar ela em algum lugar, e simplesmente me largou com malas, e as kids, e eu pensei: what the hell???? iai,já posso começar a dar bronca nas kids agora? Pq os meninos tavam se batendo com um pedaço de madeira da cortina, e eu tinha acabado de chegar... não queria ficar brigando, eu ainda sou uma intrusa aqui, né?
Enfim... vou dizer uma coisa pra vocês meninas. Enquanto eu estava no treinamento, estava tudo indo muito bem, arrodeada de meninas,e  no meu caso de duas pessoas que pretendo ter como amigas, é muito mais fácil. Mas quando cheguei aqui na casa da família, por mais que eles tentem me fazer me sentir confortável, eu estou sendo a insegurança em pessoa. Lógico  que não transpareço, mas tá complicado... hoje pelo menos está!
Bom, desculpa pelo post gigante, so queria deixar vocês por dentro das coisas... como demorei muito pra postar, posso ter esquecido de algo, então podem me perguntar nos comentários!!!

Espero vir amanhã com boas notícias sobre minha relação com as kids, afinal, cheguei hoje, mas já estou na casa de praia deles hahahahaha

Beijos e queijos!

2 comentários:

  1. "Levar outra au pair" foi a melhor !! rsrs imagina vc correndo atrás do seu host falando "sou eu sou eu"...rs

    Esta sensação de insegurança faz parte do processo né? Ainda mais somado ao fato do seu host sair e te deixar de cara com as crianças!
    Mas vc vai se adaptar, vc vai ver. Fazer amizade, conquistar seu espaço, arrumar seu quarto do jeitinho que vc gosta, e nas pequenas coisas que vc vai fazendo a diferença e se estabelecendo aí.

    Boa sorte com tudo e volte sempre para contar tudo :D

    ResponderExcluir
  2. To torcendo pra vc se sentir bem aí Charon!!
    Acho que com o tempo vc vai se sentindo mais segura né!
    uma pergunta.. vc levou laptop? ou no hotel tem pc?
    bjss

    to seguindo vc!

    ResponderExcluir